Matheus é o nome da vez no Timão

10/09/2011 12:07

Matheus é o nome da vez no Timão

 

Por Mônica Formigoni e Matheus 2030

Promessa do futebol, o atacante do Corinthians Sub-17 Matheus Albuquerque é um predestinado. Com 1,85m de altura, 83 quilos e muita habilidade com a bola, o camisa 9 já chamou atenção de cartolas do Milan-ITA, do Barcelona-ESP, do Sporting - Lisboa e do PSV - Holanda, mas preferiu se consolidar primeiro no Brasil.

 

Hoje jogo em um clube gigante do futebol mundial que é o Corinthians, é muito bom saber que outros grandes clubes estão  observando, é um sinal que estou no caminho certo e sempre dou o meu melhor nos treinos e nos jogos, como também sempre procuro ter  uma postura profissional.

 

Antes mesmo de assinar seu primeiro contrato profissional, com o Corinthians, Matheus deu seus primeiros dribles no clube baiano, o Real Salvador e depois foi para o Vitória.

 

Em 2008, quando tinha 14 anos chamou a atenção de um empresário italiano, que levou seu DVD para a Fiorentina-ITA que o convidou para participar de um torneio. Com a autorização do Vitoria, Matheus retornou campeão.

 

Depois foi a vez do Sporting de Lisboa se interessar pelo jogador. O clube enviou uma carta avisando que pagaria todas as despesas para que Matheus passasse um período em Portugal, onde permaneceu por um mês, foi avaliado, mas o pai achou melhor manter o filho no país natal.

 

Em seguida foi a vez do Milan – Itália, onde Matheus permaneceu por 10 dias e participou de um torneio. E mais uma vez, a falta de cidadania o impediu de se mudar.

 

Em seguida veio da proposta do Barcelona-ESP e do PSV-HOL, mas foi com o Corinthians com quem Matheus assinou seu primeiro profissional.

 

Por onde passa, Matheus deixa um rastro do bom futebol. Com boa presença de área, o camisa 9 é uma promessa de bons placares.

 

Sempre fiz muitos gols de cabeça, e de todos os jeitos, tenho minha estatística de jogos e gols por todos clubes que joguei e são 180 jogos e 140 gols, espero levar essa média para o profissional do Corinthians.

 

Fã de Ronaldo, Matheus está animado com a camisa que defende e promete muito a torcida.

 

É maravilhoso  vestir a camisa do Corinthians tenho muito orgulho de fazer parte deste clube, por isso sempre me dedico ao máximo,  lutei muito para chegar aqui e vou lutar mais ainda para ser jogador do Profissional do Corinthians. Sempre fui Fã  de  Ronaldo e estou sempre assistindo um DVD de Ronaldo que carrego comigo, observando sua forma de jogar, para mim ele é um exemplo a ser seguido.

 

Ainda no início da carreira, perguntamos em quais times ele pretendia jogar e se havia um clube, em especial, que ele gostaria de se aposentar, e mais uma vez o garoto respondeu com amor ao Timão.

 

Meu sonho é ganhar vários títulos pelo Timão, jogar e ser campeão pela seleção brasileira. Gostaria de ficar o máximo de tempo possível no Corinthians, fazer história aqui no clube.

 

Já que o atacante demonstrou tanta ligação com o Timão, pedimos para que ele deixasse uma mensagem para a torcida alvinegra.

 

É uma honra vestir a camisa do Corinthians, vim para cá para fazer história e vou batalhar para isso, vou me doar ao máximo pela a Fiel.


Os direitos econômicos de Matheus pertencem 70% do Corinthians e 30% da ADM Esporte.