Materia no site galaticosonline.com

17/02/2013 07:34

Inspirado em Ronaldo, jovem atacante do Bahia já rodou o mundo

 

Um dos destaques do Bahia na Copa São Paulo de Futebol Juniores o atacante Matheus, apelidado como “Caveirinha”, contou um pouco sobre sua curta carreira e diz que se inspira no “Fenômeno”.
 
Apesar de ter 19 anos o atacante Matheus já defendeu vários clubes, inclusive equipes de grande porte da Europa. “Comecei no real Salvador, depois passei pelo Corinthians, onde fiquei três anos, estagiei em times como Milan, Fiorentina, Sporting e agora estou defendendo o Bahia”, disse.
 
O jogador explica o porque de ter rodado tanto em pouco tempo de carreira. “Foi devido a convites. Me convidaram para disputar torneios, quando fui para a Fiorentina o Milan me viu jogar e me convidou para atuar lá e fiquei um mês”, comentou.
 
O atacante não esconde os jogadores em que se inspira. “Ronaldo, Ibrahimovic, o Souza agora, procuro tirar um pouco de cada, o melhro de cada um para criar meu próprio estilo”, concluiu.
 
Na Copa São Paulo de Juniores 2013 o atacante Matheus marcou três gols, ficando atrás apenas de Ryder, que balançou as redes quatro vezes.