Atacante revelação se espelha nos grandes: Ronaldo, Ibrahimovic e Souza

06/03/2018 09:22

    Materia site Ibahia.com

link : www.ibahia.com/detalhe/noticia/atacante-revelacao-se-espelha-nos-grandes-ronaldo-ibrahimovic-e-souza/?cHash=2fb6206a25dd611d0a122e034f011934

 

Atacante revelação se espelha nos grandes: Ronaldo, Ibrahimovic e Souza


Destaque da Copa São Paulo, atacante integrado ao grupo profissional diz que tira um pouco de cada um para montar seu estilo


Da Redação
(esportes@portalibahia.com.br)
 

Depois da boa campanha do Bahia na Copa São Paulo, alguns jogadores foram incorporados ao time profissional. Entre eles, o jovem atacante Matheus, esperança da divisão de base do Bahia para os próximos anos. Centroavante, ele diz que se espelha em grandes jogadores para montar o seu estilo de jogo. " Procuro tirar um pouco de cada grande centroavante: Ronaldo, Ibrahimovic e o próprio Souza. Tirar o melhor de cada um para criar o meu próprio estilo", disse o jogador, em entrevista coletiva no Fazendão.

"Sempre gostei de jogar perto da área, gosto de fazer gols, sempre joguei de centroavante", acrescenta. No Milan, por onde passou a convite para treinar, ele observava o atacante Ronaldo, então jogador da equipe italiana. "Sempre via Ronaldo jogar, buscava sempre encontrar os macetes dele com observação". Hoje ele faz o mesmo, mas com o atacante Souza, referência do ataque tricolor. Ele já até foi apelidado de 'Caveirinha', em alusão ao apelido de 'Caveirão' do centroavante tricolor. "Souza é um atacante que faz muitos gols, tem faro e tenho orgulho de ser apelidado de Caveirinha".

Intertemporada - O Bahia só volta a campo no dia 20 de março, pelo Baianão 2013. O período sem partidas oficiais não incomoda o jogador, que aproveita para afinar o entrosamento com os demais companheiros e evoluir na parte técnica e física. "É importante porque a gente vai conhecendo cada jogador e a gente procura sempre evoluir nos trabalhos para ganhar confiança dos jogadores e também do treinador. Omar, Fahel, Souza, Titi, tenho grande amizade com esses jogadores, que estão me passando grandes ensinamentos", explica o jogador. 

                 

 

 

 
fotos: Correio da Bahia