Promessa vivenciará futebol Italiano

29/04/2011 00:21

 

     

 

Uma parceria entre o Vitória e a Fiorentina está proporcionando aos jogadores rubro-negros vivenciar uma experiência internacional, jogando em outro clube, conhecendo um futebol diferente, que servirá no futuro para o próprio Vitória.

Alguns jogadores foram emprestados para clubes europeus e retornaram mais maduros e experientes, a exemplo do meia atacante

Marquinhos, um dos artilheiros do Vitória na temporada, que outrora vestiu a camisa do Manchester United, ao lado de jogadores como Cristiano Ronaldo, eleito o segundo melhor do mundo.

Na próxima sexta-feira (18/04) será a vez de Matheus viver essa valorosa experiência. O atacante de apenas 15 anos, seguirá para a Itália, onde disputará o Torneio UMA VALLE DI SPORT 2008, III TROFEO COMUNE CITTA DI CASTELLO, defendendo as cores da Fiorentina, com a permissão do Vitória.

Outro jogador rubro-negro que passa por esse período de experiência atuando na própria Fiorentina é o meia-atacante Ryder.

Perguntado pela equipe do Canal ECVitória sobre a expectativa com a viagem, Matheus respondeu: "Pretendo ganhar experiência internacional , jogar contra grandes clubes da Europa, me firmar no Vitória e um dia poder colocar uma estrela na camisa do Vitória e depois ir jogar na Europa".

Matheus começou a carreira no Real Salvador e foi transferido para o Vitória por intermédio do professor Edgard, que se antecipou ao Cruzeiro, clube que tinha convênio com o Real Salvador. Matheus é um jogador federado do Vitória desde 2005.

Confira a ficha do atleta:

Nome: Matheus Nogueira Albuquerque de Souza
Data de nascimento: 15/09/1993
Posição: Atacante
Altura : 1,74 m
Peso : 63 kg
Clubes: Real Salvador = 71 jogos e 59 gols; Vitória = 63 jogos e 59 gols. Total = 134 jogos e 118 gols
Para conferir alguns vídeos de Matheus, basta acessar o site www.youtube.com e digitar "Matheus goleador".
O Canal ECVitória deseja sucesso a Matheus, fazendo votos que apresente um bom futebol na Fiorentina e que retorne ao Leão para conquistar vários títulos pelo rubro-negro baiano.