Corinthians contrata Matheus

29/04/2011 12:36

 

       O Corinthians contratou a jovem promessa do futebol brasileiro Matheus , de apenas 16 anos , para reforçar a sua divisão de base , o atleta estava atuando no Vitória e apesar da pouca idade , já possui um vasto currículo.

      Matheus iniciou a sua carreira  no Real Salvador em 2003 , com apenas 9 anos , levado pelo treinador Luis Encarnação , sendo mais uma descoberta da equipe de Newton Mota(maior dirigente de futebol de base da Bahia) , nessa equipe , Matheus jogou 71 partidas e fez 59 gols.

       Em março de 2005 com apenas 11 anos , Matheus chegou ao Vitória por intermédio do Profº Edgard Nunes(maior descobridor de talentos do rubro-negro) , e permaneceu  no clube até setembro de 2009  , onde conquistou vários títulos , jogou 73 partidas e marcou 63 gols.

       No período em que Matheus esteve no Vitória , várias equipes do futebol mundial , interessaram-se em conhecer o jovem atleta , fazendo sondagens e enviando convites para observar o artilheiro , entre essas equipes, que  Matheus recebeu convites oficiais estão  : Fiorentina , Sporting de Lisboa , Milan , PSV e Barcelona.

        E a partir de abril de 2008 , Matheus iniciou a sua experiência internacional , na Fiorentina  disputou o torneio Una Valle di Sport da Citta de Castelo e sagrou-se campeão e artilheiro da Viola.

         Em fevereiro de 2009  , Matheus ficou 20 dias na Academia Puma do Sporting de Lisboa(um dos melhores centro de treinamentos da Europa) , jogou 1 partida e fez 2 gols pelo clube português

          E em maio de 2009 , Matheus esteve no Milan , onde treinou no Centro de treinamentos Vismara de propriedade do clube e participou de  um torneio com a camisa rosonera e jogou os 2 jogos e fez 1 gol pelo Milan , que é um dos maiores clubes do planeta.

           Em todos esses clubes europeus que Matheus visitou , há o interesse de negociação como manda as leis da FIFA( negociação após os 18 anos para menores de idade extra comunitário).

         E provando mais uma vez, que seu talento é para gigantes do futebol mundial , Matheus acaba de assinar contrato com o Corinthians e vai defender a gloriosa camisa do Timão , da imensa Fiel Corintiana